Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Passageiros que chegam a Florianópolis terão que cumprir restrição domiciliar

    Visitantes deverão cumprir 7 dias de restrição domiciliar, que permite a saída apenas para compra de remédios e alimentos; cidade tem só 9 mortes por Covid-19

    Da CNN, em São Paulo

    Um novo procedimento para passageiros que desembarcam no aeroporto de Florianópolis passa a valer para voos a partir deste sábado (13). Os visitantes deverão assinar um termo obrigatório de distanciamento, antes mesmo de embarcar no avião. O documento exige que todos que chegam na cidade devem, obrigatoriamente, cumprir restrição domiciliar de sete dias.

    A restrição prevê que a pessoa só pode sair do local de hospedagem em casos essenciais como para compra de alimentos e remédios. Já aqueles que estiverem com algum sintoma, a depender da data do início, vão passar por teste rápido no aeroporto ou serão encaminhados para testagem por PCR, após assinatura do termo de isolamento.

    De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Florianópolis, Priscilla Valler dos Santos, a assinatura do termo já acontecia desde março, mas era realizada quando o passageiro chegava no aeroporto da capital catarinense.

    “A barreira sanitária no aeroporto de Florianópolis segue. Só que agora, vamos ganhar tempo, porque o passageiro já chega com o termo assinado. Assim, vamos manter somente a aferição de temperatura e continuar testando pessoas que possam apresentar sintomas, mesmo que tenha negado sintomas na assinatura do termo”, explicou Priscilla.

    Leia também:

    Florianópolis proíbe locação de imóveis para paulistas durante feriadão

    A assinatura do termo se dará logo no ato do check in do passageiro, que poderá acontecer de forma online. Ao preencher o documento, o sistema vai gerar um QR-CODE que será conferido pela barreira sanitária em Florianópolis.

    Casos de coronavírus

    Segundo informações da prefeitura de Florianópolis atualizadas até esta sexta-feira (12), a capital catarinense tem 1.008 casos confirmados de coronavírus, nove mortes e 6.602 casos suspeitos. Sete pacientes encontram-se internados em leitos de UTI.

    Já o estado de Santa Catarina registra 13.165 casos e 191 mortes por Covid-19, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira.

     

    Tópicos