Governo avalia dia D de vacinação, mutação do coronavírus e mais de 5 de janeiro
As notícias mais importantes do começo desta terça-feira, 5 de janeiro de 2021
A intenção do governo federal de fazer um “dia D” de vacinação contra a Covid-19 e os casos de variantes do novo coronavírus confirmados em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 5 de janeiro de 2021.
‘Dia D’
O governo federal passou a avaliar a possibilidade de fazer um “dia D” de vacinação contra a Covid-19 em todo o país em 23 de janeiro. Enquanto isso, as três maiores empresas de produção de insumos no Brasil acertaram com o Ministério da Saúde a produção de 30 milhões de seringas até o fim de janeiro.
Mutações
A secretaria estadual de Saúde de São Paulo confirmou dois casos das variantes da Covid-19 encontrada no Reino Unido. Uma mulher de 25 anos e um homem de 34 anos se infectaram após contato com viajantes que vieram do território britânico.
Emergencial
O México aprovou o uso emergencial da vacina produzida pela universidade de Oxford e pela AstraZeneca. É a segunda vacina aprovada contra a Covid-19 no país. A primeira foi a da Pfizer, que já está sendo aplicada na população desde dezembro.
Apoio
Partido com a maior bancada, o PT anunciou apoio a Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. A candidatura deve ser lançada oficialmente na quarta-feira (6).
Oferta
O Banco do Brasil anunciou a venda de 1.404 imóveis com descontos de até 70% que fazem parte do plano de investimentos da instituição. Podem ser comprados terrenos, casas e apartamentos com valores que vão de R$ 15 mil a R$ 21,7 milhões. As ofertas vão até o dia 15 deste mês.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
Publicado por: André Rigue