Girafa mais velha do Brasil completa 32 anos neste sábado (1)
A expectativa de vida de uma girafa é de apenas 15 anos, 17 a menos da idade alcançada por Pandinha, tornando-a a quarta girafa mais velha de todo o mundo
A girafa Pandinha, a mais velha do Brasil e quarta com mais idade no mundo, completa 32 anos neste sábado (1). O animal nasceu no zoológico de Curitiba, no Paraná, onde vive até hoje.
Para comemorar, a equipe do zoológico vai preparar um momento especial para a girafa. Pandinha vai ganhar uma mesa com bolo de folhas e frutas, além de tubos e caixas com folhas e frutas.
Girafas vivem, em média, 15 anos. Pandinha é a quarta mais velha do mundo, estando atrás apenas de animais que vivem Colombo (Sri Lanka) e em Fort Wayne e Tucson (Estados Unidos).
Pandinha nasceu em 1989, filha de Pacheco e Mandinha, que viviam no zoológico de Curitiba. Para o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, o tratamento diferenciado é um dos motivos da longevidade do animal.
“Todos os animais do Zoo dispõem de abrigo, recebem alimentação de qualidade e balanceada, passam por cuidados médicos regulares, sejam eles preventivos ou tratamentos de saúde, e estão livres de predadores. Além disso, há maior enfoque na criação de habitats e ambientes sociais e interativos para que sejam mais felizes e menos estressados”, afirma Vivien Midori Morikawa, gerente-técnica do departamento.