Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia Federal faz operação contra fraude no FGTS

    São 60 policiais federais nas ruas cumprindo 15 mandados da Justiça Federal de Anápolis, em Goiás. Ao todo, são 14 de busca e apreensão e um de prisão

    Beatriz Gurgel e Vianey Bentes, da CNN, em Brasília

    A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (17) através da operação Adikia um mandado de prisão e 14 mandados de busca e apreensão em Goiás e São Paulo para combater fraude no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

    De acordo com as investigações, valores que deveriam ser destinados a construção de casas no Piauí foram desviados para outros fins. A quantia supera R$ 5 milhões.

    Leia também:

    Polícia investiga lavagem de R$ 200 milhões de facção criminosa no Rio

    O principal investigado, até então advogado, usou uma representação falsa e argumentos fictícios para entrar com ação judicial e conseguir a transferência dos valores para uma conta em Corumbá de Goiás/GO.

    Depois de chegar na conta do investigado, o dinheiro foi distribuído para diversas outras contas. Atualmente, as inscrições dele na Ordem dos Advogados de Goiás e São Paulo estão canceladas.

    Os mandados, expedidos pela Justiça Federal de Anápolis/GO, visam identificar outros participantes da fraude e o destino dado aos recursos.

    Tópicos