Diretas do Benja: na seleção de Diniz, é sorriso na cara de todo mundo!
Com gol de Marquinhos no fim, o Brasil continuou 100% sobre o comando de Fernando Diniz e lídera Eliminatórias para a Copa do Mundo
Ontem foi como eu previa. Ou seja, eu falei aqui, o Brasil deve ganhar da seleção do Peru. Mas não vai ser com aquela facilidade com o que foi contra a seleção da Bolívia.
Dito e feito. Óbvio que a seleção do Peru não é nenhuma grande superpotência, uma máquina não é nada disso.
Mas a seleção do Peru é muito superior à seleção da Bolívia, que parece amadora.
O Brasil fez uma grande partida? Não, não fez uma grande partida.
Mas, gente, o que interessa, antes de qualquer coisa são os três pontos. É uma Eliminatórias de Copa do Mundo, e o que vale é a vitória.
Eu sei que o grau de exigência sempre em relação à Seleção Brasileira é muito alto.
Se o Brasil perde, é o fim do mundo. Se o Brasil empata, é uma tragédia. E se o Brasil ganha por pouco é que a coisa tá ruim.
É assim. Sempre foi e não vai mudar.
Mas precisamos contextualizar. É apenas a segunda partida do Fernando Diniz. Ele quase não teve tempo pra treinar e o Brasil ganhou. E ganhou lá em Lima.
Então, eu acho que o grau de exigência, o grau de cobrança em relação a esse jogo tem que ser menor.
Gente, o Brasil venceu! E o que mais me chamou atenlão na partida de ontem, comecem a reparar nisso!
Primeiro: é a união que esse grupo tem.
Segundo: a relação do elenco com o Fernando Diniz. Podem reparar.
É nítido que o elenco adora o Fernando Diniz, por isso que eu venho falando há algum tempo, que eu não acredito que o Carlos Ancelotti será o treinador da seleção brasileira no ano que vem.
E vou mais além. Se o Brasil continuar bem, sendo o que eu acredito que irá acontecer, até porque o grau de dificuldade das eliminatórias a gente sabe que é lá embaixo.
São raríssimos os jogos difíceis. Tirando Argentina, Uruguai, o resto é tudo teoricamente, muito fácil.
Mas devido a essa relação que eu falo entre o elenco e o Fernando Diniz, eu acho que o próprio grupo vai vai clamar pela permanência do Fernando Diniz.
Isso é nítido. Reparem no próximo jogo do Brasil. Reparem nas entrevistas. Como é que tá a relação do elenco com o Fernando Diniz?
É sorriso na cara de todo mundo!
Domingol com Benja
O programa Domingol com Benja vai ao ar todos os domingos das 13h às 15h, na CNN Brasil, com apresentação de Benjamin Back, comentários de Maurício Borges, o Mano, e Emerson Sheik.