Indefinição sobre realização de cultos presenciais e mais da noite de 5 de abril
As notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 5 de abril de 2021.
A briga judicial pela realização de cultos religiosos e a redução da previsão de entrega de doses pela Fiocruz são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 5 de abril de 2021.
Decisões conflitantes
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, marcou o julgamento sobre cultos religiosos para quarta-feira (5). O plenário da corte vai decidir sobre liberação ou não das celebrações depois das decisões conflitantes do ministro Gilmar Mendes — que manteve o veto às cerimônias em São Paulo — e do ministro Nunes Marques — que liberou a participação dos fiéis.
Reação
O decano do STF Marco Aurélio Mello disse que ficou surpreso com a decisão de Nunes Marques de liberar cultos presenciais. Em entrevista exclusiva à CNN, o ministro defendeu que o assunto seja discutido pelo plenário do supremo.
Pedido
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou para que ação de cultos, que está com o ministro Gilmar Mendes, seja submetida para apreciação do presidente do STF e redistribuida para o ministro Nunes Marques.
Sobre pandemia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre a pandemia. O presidente disse que o vírus e o desemprego continuam como problemas gravíssimos, e afirmou que o país precisa voltar a trabalhar.
Redução de doses
A Fiocruz reduziu em mais de um milhão a previsão de entrega de doses da vacina de Oxford no mês de abril. O Instituto prevê que 19 milhões e 700 mil vacinas serão enviadas neste mês para o Ministério da Saúde.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br