Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro defende democracia, PIB em queda e mais da tarde de 20 de abril

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    A defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal) depois da manifestação em Brasília, a perda de validade da medida provisória que criou o Contrato Verde e Amarelo e a previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) estão entre os assuntos do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira (20).

    Bolsonaro

    Bolsonaro afirma a imprensa que é contra o fim da democracia e que quer o Supremo e o Legislativo abertos. A declaração do presidente acontece um dia depois de ele participar de um protesto em Brasília que pedia intervenção militar. O presidente foi alvo de fortes reações no mundo político e jurídico.

    MP do Contrato Verde e Amarelo

    A medida provisória que criou o Contrato Verde e Amarelo perderá validade se não for aprovada pelo Senado nesta segunda. O texto foi editado pelo governo em novembro do ano passado, e tem objetivo de reduzir os encargos trabalhistas das empresas para estimular a geração de empregos, principalmente dos jovens.

    PIB

    Os analistas do mercado financeiro baixaram pela 10ª semana seguida a previsão para o PIB brasileiro neste ano, estimando queda próxima de 3%, além de novo corte na Selic. 

    Auxílio Emergencial

    A Caixa Econômica Federal segue com o calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600. Nesta segunda, serão creditados os pagamentos para cerca de 6 milhões de pessoas, entre beneficiários do bolsa família e inscritos via aplicativo e site. Veja como obter

    COVID-19 em Hong Kong

    Hong Kong não registra nenhum novo caso de novo coronavírus pela primeira vez em mais de seis semanas. Apesar disso, governo local incentiva o distanciamento social para evitar a disseminação da doença.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br