Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de São Sebastião ameaça liberar praias se houver megaferiado

    Felipe Augusto disse que o município do litoral de SP não tem condições de fiscalizar e controlar o acesso

    Funcionários sanitizam área externa do Hospital das Clínicas de São Sebastião durante pandemia do novo coronavírus
    Funcionários sanitizam área externa do Hospital das Clínicas de São Sebastião durante pandemia do novo coronavírus Foto: Divulgação/Prefeitura de São Sebastião (18.mai.2020)

    Pedro Duran, da CNN, em São Paulo

    Felipe Augusto (PSDB), prefeito de São Sebastião, no litoral paulista, disse nesta sexta-feira (18) que vai liberar as praias e o comércio ambulante se o governo estadual e a prefeitura de São Paulo não recuarem na proposta do “megaferiado”.

    Aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo mais cedo, o projeto antecipa os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra, para criar uma folga de cinco dias seguidos a partir desta quarta-feira (20). A medida quer aumentar o índice de isolamento na capital, que tem registrado números menores em dias úteis.

    O descanso pode chegar a seis dias caso os deputados estaduais aprovem a proposta do governador João Doria (PSDB) de mover o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25).

    Em entrevista à CNN, Augusto se disse preocupado. Com o tempo ensolarado, ele estima que os paulistanos viajarão até o município, que, segundo ele, não tem condições de fiscalizar e controlar o acesso às praias. “Se decretar feriado, vamos liberar praias e o comércio dos ambulantes”, declarou. “São mais de 60 dias em um trabalho incansável pelo isolamento.”

    Algumas das mais famosas praias paulistas ficam em São Sebastião, como Maresias, Baleia e Juquehy.

    Seu sentimento é compartilhado por outro gestor do litoral paulista, o prefeito de Santos, Paulo Barbosa (PSDB). Ele disse que não vai abrir as praias, mas que pedirá ao governo que bloqueie as estradas, pois um a cada quatro habitantes da cidade tem mais de 60 anos.