Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil caminha para ser 4º epicentro da COVID-19 e mais notícias de 29 de abril

    As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (29)

    O questionamento da possibilidade de flexibilização da quarentena em São Paulo, a opinião do presidente Jair Bolsonaro sobre o número de mortes por COVID-19 no país, a realização de testes rápidos em farmácias, a possível restrição de voos do Brasil para os EUA e as novas atividades inseridas na lista de serviços públicos essenciais são os destaques de 29 de abril de 2020. 

    São Paulo

    A flexibilização da quarentena no estado de São Paulo começa a ser questionada, após o registro de 224 mortes por COVID-19 em apenas um dia. A retomada das atividades está prevista para o dia 11 de maio, mas com aumento no número de mortes e lotação das UTIs, isso pode ser repensado, segundo o conselho dos secretários municipais de saúde do estado.

    COVID-19

    Perguntado por jornalistas sobre o número de mortes por COVID-19 no Brasil ter ultrapassado a China, Bolsonaro afirmou na noite de ontem (28): “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou messias, mas não faço milagre”, disse, em referência ao próprio sobrenome.

    Testes rápidos

    Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que farmácias realizem testes rápidos de diagnóstico do novo coronavírus. O resultado sai em, no máximo, 30 minutos. A medida pretende diminuir a procura nos hospitais. No entanto, o teste só é recomendado para quem está com os sintomas da doença há pelo menos uma semana.

    EUA

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu restringir voos do Brasil por causa da pandemia. A medida já vale para os voos vindos da China e de outros 26 países europeus. Aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estendeu por mais um mês o veto à entrada de estrangeiros por via aérea no país.

    Serviços essenciais

    Em decreto publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28), Jair Bolsonaro (sem partido) inseriu novas atividades na lista de serviços públicos essenciais definidas pela União, como trânsito, transporte interestadual e internacional de passageiros.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    Tópicos