Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vereador do MDB é assassinado na Baixada Fluminense

    Filha de Fernandinho Beira-Mar assume vaga na Câmara de Duque de Caxias

    Beatriz Puente*, da CNN, no Rio de Janeiro

    O vereador de Duque de Caxias Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado (MDB), foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (10), no bairro Jardim Primavera, na Baixada Fluminense. O filho do político, Gabriel Francisco, de 25 anos, também morreu no local. 

    Os dois estavam a cerca de cinco quilômetros de casa quando um homem, ainda não identificado, atirou com um fuzil nos dois. Danilo foi o oitavo vereador mais votado da cidade da Baixada Fluminense, com 6.080 votos. 

    Em nota, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que investiga o caso. O delegado Uriel Alcântara afirmou à CNN que, a princípio, a investigação seguirá na linha de execução.  

    A DHBF também informou que Danilo do Mercado é investigado por homicídios, constituição de milícia e grupo de extermínio, esbulho possessório (grilagem de terras), extorsão e ameaça.

    Fernanda Costa, do MDB, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, assume a vaga que era de Danilo na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias. 

    Fernanda Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar
    A dentista Fernanda Costa (MDB), vereadora de Duque de Caxias (RJ) e filha do traficante Fernandinho Beira-Mar
    Foto: Divulgação/Doutora Fernanda Costa

    *Sob supervisão de Robson Santos

    Tópicos