Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coordenador do Centro de Contingência diz que SP estuda novas restrições

    Paulo Menezes afirmou à CNN que indicadores da fase emergencial no estado ainda são avaliados

    Produzido por Fernanda Pinotti e Juliana Alves, da CNN, em São Paulo

    O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, Paulo Menezes, afirmou nesta quarta-feira (17), em entrevista à CNN, que o governo do estado estuda novas medidas de restrição caso as ações da fase emergencial não reduzam os índices da pandemia.

    Na manhã desta quarta-feira (17), o governador João Doria (PSDB) sugeriu que novas medidas restritivas poderiam ser adotadas em todo o território paulista, mas, durante coletiva no início da tarde, ele não anunciou mudanças no Plano São Paulo.

    “Existe, sim, a possibilidade de novas medidas de restrição. Estamos avaliando os indicadores de respostas às medidas já adotadas e também estudando quais seriam as novas medidas que poderiam, de fato, contribuir para o aumento do isolamento social e a redução da transmissão do vírus”, disse Menezes.

    Segundo o coordenador, o comitê pensa em novas restrições para diferentes setores econômicos, como, por exemplo, a construção civil. “Mas estamos avaliando qual seria o impacto disso no isolamento social e também no impacto econômico”, completou.

    Movimento intenso de passageiros na plataforma da Estação da Luz, em SP
    Movimento intenso de passageiros no metrô de SP no primeiro dia da fase emergencial no estado
    Foto: Bruno Rocha – 15.mar.2021/Enquadrar/Estadão Conteúdo

    Menezes negou conflitos entre o comitê e o governo para a aplicação de medidas mais rígidas para conter a pandemia no estado. Ele também afirmou que ainda é cedo para “vermos resultados diretos da fase emergencial”, que vigora desde o último dia 15.

    “Esperamos chegar próximo de 50% de isolamento social, porque isso indica que há menor circulação de pessoas e, portanto, a transmissão do vírus começa a cair. Ontem, tivemos 44% de índice do isolamento social no estado. Precisamos acompanhar os próximos dias.”

    Tópicos