Governo vai criar grupo para melhorar uso de 680 mil imóveis da União
Do total, cerca de 19 mil imóveis estão sem uso atualmente
A Secretaria-Geral da Presidência da República estuda a criação de um grupo interministerial para melhorar a eficiência do uso e da destinação dos imóveis pertencentes à União.
Na noite dessa quinta-feira (23), a proposta recebeu sinal verde de Marcelo Guaranys, secretário executivo do Ministério da Economia. Atualmente, o governo possui cerca de 680 mil imóveis, mas quase 19 mil estão sem uso.
O grupo de trabalho contará com representantes do Ministério da Economia, da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU), além da própria Secretaria-Geral da Presidência da República.
Assista e leia também:
Meirelles: valor de ajuda da União a estados é justo
AGU defende reabertura de praias e volta a pedir autonomia da União
A Secretaria Especial de Modernização do Estado (SEME), vinculada à Secretaria-Geral, também participará do colegiado, já que tem buscado projetos-piloto em imóveis de propriedade da União localizados no Distrito Federal.
Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, encaminhou ao ministro Nelson Teich, da Saúde, uma lista com 81 imóveis da União que poderiam ser usados para a instalação de hospitais de campanha em capitais e grandes centros urbanos, por conta da pandemia do novo coronavírus.