Sem calor no feriado de Finados, praias do Rio têm movimentação baixa
Pelo decreto da Prefeitura do Rio, a permanência na faixa de areia para o banho de sol, assim como o aluguel de barracas e cadeiras, segue proibida
Depois de um fim de semana chuvoso, o tempo voltou a abrir no Rio de Janeiro neste feriados de Finaos (2), mas as temperaturas seguem amenas.
O céu se manteve parcialmente nublado ao longo do dia, com ventos moderados.
As temperaturas variaram entre 15 e 25 graus.
Com isso, a movimentação nas praias – ao contrário do observado em outros finais de semana – foi tímida.
O tempo afastou os cariocas e turistas das areias.
Pelo decreto da Prefeitura do Rio, a permanência na faixa de areia para o banho de sol, assim como o aluguel de barracas e cadeiras, segue proibida.
A capital fluminense está na fase 6B do plano de flexibilização das medidas restritivas.
Ocupação nos hotéis
Na última sexta-feira (30), a taxa de ocupação nos hotéis da cidade estava em 50%, e a expectativa é de que chegasse até 68% até esta segunda-feira (2).
O perfil, por conta da pandemia, segue sendo majoritariamente de visitantes brasileiros, especialmente do próprio Estado do Rio, e de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Acostumada a receber muitos turistas internacionais, a capital viu o perfil mudar.
Apenas 7% dos visitantes neste feriado são dos Estados Unidos.
Os bairros mais procurados são: Ipanema e Leblon (69%), Leme e Copacabana (52%), Barra da Tijuca e São Conrado (49%), Flamengo e Botafogo (48%), e Centro (30%).
Já no interior, os dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) apontam em torno de 62% de quartos reservados.
Em Itatiaia, no Sul Fluminense, a taxa de ocupação chegou a 100%.
A cidade é conhecida pelo charme da natureza, com cachoeiras, picos para escaladas e trilhas, e também por ter a única colônia finlandesa no Brasil.
Na lista dos pontos mais procurados ainda estão: Paraty (80%), Búzios (73%), Arraial do Cabo (70%), Nova Friburgo e Vale do Café (65%, cada).