Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF realiza Operação Conlui contra fraudes em licitações no Incra no Amapá

    Uma série de obras de georreferenciamento (mapeamento de um imóvel rural feito pelo Incra) apresentavam fraudes em procedimentos licitatórios

    Julyanne Jucá , Da CNN, em São Paulo

    A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (30), uma operação contra organização criminosa que cometia fraudes em licitações no Incra (Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária), no Amapá. 

    Esta operação ocorreu após análise de materiais apreendidos em operação realizada em 2018, que visava desarticular uma organização especializada em regularizar terras invadidas da União, com atuação desde 2013. 

    Leia também:
    Secretária de Saúde do Amazonas é presa em operação da PF
    MP recomenda que Bahia não renove contrato de hospital destinado ao coronavírus

    Uma série de obras de georreferenciamento (mapeamento de um imóvel rural feito pelo Incra) apresentavam fraudes em procedimentos licitatórios, feitas por integrantes da comissão de licitação do Incra e empresários.

    Foi constatado que, para isso, os lances em cada Pregão eram combinados entre eles previamente, com o intuito de antecipar o resultado dos vencedores, burlando o caráter impessoal e a competitividade de obras como essas.

    Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos em Macapá, nos bairros Jardim Marco Zero e Santa Rita. Os acusados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e organização criminosa. Caso condenados, poderão cumprir 24 anos de reclusão. 

    Tópicos