Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na capital fluminense é de 96%

    Atualmente, 981 pessoas estão internadas em tratamento após contrair a doença

    A alta procura pelos hospitais públicos acontece em um momento de alta no número de casos de Covid-19
    A alta procura pelos hospitais públicos acontece em um momento de alta no número de casos de Covid-19 Foto: Mister Shadow/Estadão Conteúdo

    Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro

     A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede pública do Rio de Janeiro chegou a 96%. O novo balanço divulgado pela Secretaria municipal de Saúde na tarde deste domingo (7) revela ainda que 74% das enfermarias destinadas ao tratamento do novo coronavírus na capital fluminense também estão ocupadas. 

    Segundo o levantamento, 18 pessoas aguardam vaga no sistema de saúde do município do Rio. Atualmente, 981 pessoas estão internadas em tratamento após contrair a doença.  A alta procura pelos hospitais públicos acontece em um momento de alta no número de casos de Covid-19. 

    Um decreto municipal proposto pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, que passou a valer na sexta-feira (5), busca reduzir a taxa de contágio de Covid-19 na cidade e, consequentemente, desafogar a rede pública de saúde. Entre as medidas adotadas estão a proibição do comércio nas praias, incluindo quiosques e ambulantes durante uma semana. Também foi imposto um limite de horário entre 6h e 17h para o funcionamento de bares e restaurantes. A permanência de pessoas nas ruas, áreas e praças públicas entre 23h e 5h também ficou proibida. 

    Em 24 horas, foram diagnosticados 469  novos casos de Covid-19 na cidade do Rio. Até este domingo (7), mais de 200 mil casos confirmados do novo coronavírus e 19.143 pessoas morreram em decorrência da doença na capital.