Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Para OMS, Covid-19 pode voltar a ganhar força no Brasil

    O diretor-executivo da OMS recomendou que o país mantenha um foco em medidas como distanciamento físico, reforço na higiene e evitar a aglomeração de pessoas

    O diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, foi questionado em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17) sobre se a pandemia de Covid-19 pode ter estabilizado no Brasil. Segundo ele, o quadro “ainda é muito severo” no país.

    “Certamente, o aumento do número de casos não está tão exponencial quanto antes. Há alguns sinais de estabilização”, afirmou.

    Ryan advertiu, porém, que ocorreram momentos similares em outras nações. “Já vimos isso acontecer antes. Pode haver sinais de estabilização por uns dias e a doença voltar a decolar”, ressaltou, dizendo que o Brasil vive agora um momento de “extrema cautela”.

    Assista e leia também:

    São Paulo bate novo recorde de mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo
    Dexametasona deve ser usada apenas em casos graves de Covid-19, diz OMS
    OMS volta a suspender testes com hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19
    Vacina será testada no Brasil com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia

    O diretor executivo da OMS recomendou que o país mantenha um foco em medidas como distanciamento físico, reforço na higiene, evitar a aglomeração de pessoas e o apoio à população, sobretudo a mais vulnerável, que enfrenta dificuldades para manter as medidas recomendadas.

    “O momento é de se concentrar nas medidas”, enfatizou Ryan, citando também que deve haver um trabalho para garantir que o sistema de saúde continue a suportar o número de pacientes. No final, o diretor expressou otimismo sobre a capacidade do país para superar essa crise.

    Tópicos