Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Daniela Lima: A disputa acirrada por uma vaga no segundo turno em São Paulo

    Com Bruno Covas (PSDB) consolidado na liderança, Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) brigam por vaga no 2º turno

    Da CNN

    No quadro Em Off desta sexta-feira (6), na CNN Rádio, Daniela Lima analisa a mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição municipal em São Paulo, que mostrou o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) na liderança e três candidatos tecnicamente empatados: Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).

    “Quando a gente tem uma sequência de pesquisas o que importa é a trajetória, ou seja, de onde os candidatos partiram e onde eles estão agora, porque a pesquisa é um retrato do momento em que ela foi a campo”, disse Daniela.

    “É como se fosse uma fotografia, congelada no tempo. A gente precisa parar de encarar pesquisa como previsão de resultado”, completou. 

    Assista e leia também:
    Datafolha em São Paulo: Covas, 28%; Russomanno, 16%; Boulos, 14%; França, 13%
    Quem são os candidatos a prefeito de São Paulo nas eleições de 2020?

    Ao analisar a evolução de cada um dos candidatos, ela afirmou que Covas está em ascensão constante, Russomanno em queda acentuada, Boulos está estacionado e França começa a subir.

    “O que vai acontecer? Esses três nomes vão se embolar. Boulos precisa romper essa barreira dos 14% e seguir essa trajetória. França precisa manter sua trajetória e Russomanno estancar sua queda”, completou.

    “Ou o mais provável é que a gente veja aquele fenômeno da boca do jacaré, um caindo e outro cruzando.”

    Em off
    Quadro Em Off, com Daniela Lima, na CNN Rádio
    Foto: CNN Brasil

    Tópicos