Salles diz que foi expulso do Novo e alfineta Amoêdo: ‘fico com Bolsonaro’
Ministro do Meio Ambiente informou sobre a expulsão em sua conta no Twitter
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou sua conta pessoal no Twitter para informar que foi expulso do partido Novo na manhã desta quinta-feira (7).
A filiação de Salles já havia sido suspensa pela Comissão de Ética da legenda em outubro de 2019, sob alegação de que o ministro vinha “desdenhando de dados científicos”, “revogando políticas públicas sem qualquer debate prévio” e “atuando com absoluta irresponsabilidade” à frente da pasta.
Assista e leia também:
Salles diz que ‘não lembra’ de detalhes da reunião sobre a qual Moro depôs à PF
Salles demite analista contrário à exportação não-autorizada de madeira
A justificativa não foi a mesma relatada por Salles na rede social nesta manhã. “Fui comunicado da minha expulsão por ter assumido ‘sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido Novo’, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Salles.
Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido “sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro ! pic.twitter.com/Y7OiaJ5sxH
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) May 7, 2020
“Entre o ex-candidato à Presidência da República e presidente do Novo, João Amoêdo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro”, completou.