Instalação da CPI da Covid-19 será na próxima semana
'O presidente alega segurança', diz à CNN o senador Omar Aziz (PSD-AM), o mais cotado para presidir a comissão
Membro mais velho da CPI da Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD-BA) marcou para as 10 horas da próxima terça-feira, dia 27 de abril, a reunião de instalação da comissão, quando serão eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado. A informação consta em ato assinado nesta segunda-feira (19) pelo parlamentar baiano, ao qual a CNN teve acesso. Por ser o membro mais velho do colegiado, caberá a Alencar conduzir a reunião de instalação.
Ao marcar a reunião para a próxima semana, Alencar seguiu orientação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). “Ficou para o dia 27, terça feira, a instalação. O presidente (Pacheco) alega segurança”, afirmou à CNN o senador Omar Aziz (PSD-AM), nome mais cotado para assumir a presidência da comissão. Segundo ele, Pacheco argumentou que precisaria de mais tempo para organizar as medidas de segurança sanitária para “funcionários do Senado não contraírem a Covid-19”.
Nesta segunda-feira (19), Pacheco editou um ato estabelecendo as normas para funcionamento da CPI. O texto diz que a instalação, com eleição do presidente e do vice-presidente da comissão, se dará por meio de sistema semipresencial e que o funcionamento da CPI após essa etapa “será definido pelo respectivo colegiado”.