Após 2º apagão, Bolsonaro se encontra com Alcolumbre e avalia liberação de FGTS
Liberação de FGTS para os moradores do Amapá está entre alternativas estudadas pelo governo federal
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP) devem se reunir, nesta tarde, sobre a possibilidade da União reconhecer o estado de calamidade pública do Amapá devido ao apagão. A medida autorizaria o saque extra de FGTS.
Alcolumbre, que tem no Amapá seu reduto eleitoral, vem apresentando sugestões a Bolsonaro e os ministros da Economia, Paulo Guedes e Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Leia e assista também
Após novo apagão no Amapá, Minas e Energia descarta impacto em outros estados
Problema em usina hidrelétrica causou novo apagão no Amapá, diz Eletronorte
Consumidor vai pagar por apagão no Amapá
A liberação de FGTS para os moradores do Amapá está entre alternativas estudadas pelo governo federal para anular a ação na Justiça que obrigou o pagamento de auxílio nos mesmos moldes do benefício pago na pandemia.
A Advocacia Geral da União deve recorrer contra a decisão publicada na semana passada pelo juiz federal da 2ª vara, João Bosco Costa Soares da Silva, que concedeu o direito de pagamento de mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial para os mais carentes. O pedido na justiça foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues – que é de um grupo de parlamentares independentes do Senado.