Líder do MDB deve relatar indicação de Kassio Nunes no Senado
A celeridade na definição da relatoria faz parte do movimento para que a sabatina e a consequente aprovação de Nunes no Senado aconteça de forma rápida
O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), deve relatar a indicação do desembargador Kassio Nunes na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A escolha cabe à presidência da comissão, mas segundo a CNN apurou já há um acordo para que Braga fique com o posto.
Leia também:
Indicação de Kassio Nunes ao Supremo será publicada amanhã, diz Bolsonaro à CNN
Quem é Kassio Nunes Marques, indicado para vaga de Celso de Mello no STF
A celeridade na definição da relatoria faz parte do movimento para que a sabatina e a consequente aprovação de Nunes no Senado aconteça de forma rápida. Parlamentares ouvidos pela CNN dizem que o ideal é que todo o processo seja finalizado antes do primeiro turno das eleições municipais, marcado para 15 de novembro.
A avaliação é a de que a vacância numa cadeira do Supremo não deve se alongar para que não haja impacto nas decisões do plenário. O decano Celso de Mello deixa a corte em 13 de outubro.
Procurada, a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou que a definição do relator só vai acontecer depois que a mensagem do presidente Jair Bolsonaro chegar oficialmente na comissão. A senadora acredita que isso deve levar, no mínimo, 20 dias.