Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Irmão de Abraham, Arthur Weintraub também deve deixar governo Bolsonaro

    Na manhã desta sexta, Arthur publicou uma mensagem em suas redes sociais em tom de despedida

    Thais Arbexda CNN

    Com a demissão de Abraham Weintraub, o irmão do ministro da Educação, Arthur Weintraub, também deve deixar o governo de Jair Bolsonaro. Ministros do alto escalão do governo confirmaram a informação à CNN na tarde desta quinta-feira (18).

    Arthur ocupa o cargo de assessor especial do presidente e despacha de dentro do Palácio do Planalto. A avaliação de uma ala do governo e também de integrantes do Legislativo e do Judiciário é a de que os irmãos atuam em consonância. Nesse cenário, Arthur é peça fundamental no estímulo dos ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    Leia também:

    Abraham Weintraub: Ministro da Educação acumulou polêmicas em 14 meses no cargo

    Quem é Carlos Nadalim, possível candidato a substituir ministro da Educação

    Weintraub é 12º nome a ser trocado no 1º escalão do governo Bolsonaro

    Arthur também é apontado como um dos principais mentores daquele que ficou conhecido como “gabinete do ódio” –bunker ideológico que estaria instalado numa sala no terceiro andar do Palácio do Planalto, próximo ao gabinete presidencial.

    Na manhã desta sexta, Arthur publicou uma mensagem em suas redes sociais em tom de despedida. “Eu nunca vou parar de dar graças e agradecer. Muito obrigado por todas as orações e todo o apoio que vocês têm dado ao meu irmão e a mim. Nossa família é muito grata. De coração”, escreveu.

    Tópicos