Ativistas jogam torta na cara de presidente da Ryanair em Bruxelas
Michael O’Leary se preparava para dar entrevista coletiva na área externa da Comissão Europeia quando foi surpreendido pelo grupo
O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, foi atingido com uma torta na cara durante uma visita a Bruxelas, na Bélgica, nesta quinta-feira (7). O ato foi uma manifestação por parte de ativistas climáticos.
O’Leary se preparava para dar uma entrevista coletiva na área externa da Comissão Europeia — onde iria entregar uma petição aos líderes locais — quando foi atingido com uma torta no rosto por uma mulher.
Nas imagens gravadas é possível ouvir os ativistas gritando palavras de ordem. “Bem-vindo à Bélgica. Pare a poluição dos malditos aviões”, afirmavam os ativistas.
https://twitter.com/wallstreetcrtl/status/1699915288207135171
Após o ataque, o chefe da maior companhia aérea da Europa prosseguiu com a entrevista.
“Estamos aqui para discutir a petição. Adoro bolos de creme. Eles são meus favoritos”, afirmou.
O’Leary chegou a lamber um pouco do creme das mãos. “É um bolo delicioso”, acrescentou.
A companhia aérea low cost também comentou o incidente.
“É uma pena que foi creme à base de soja, definitivamente não é tão saboroso quanto o verdadeiro”, disse a empresa no X, antigo Twitter.
https://twitter.com/Ryanair/status/1699753595980132750
No ano passado, a companhia aérea foi responsável por 2% das emissões globais de dióxido de carbono relacionadas à energia, de acordo com a Agência Internacional de Energia.
Na petição, executivo da Ryanair pede aos líderes europeus que permitam que os voos que trafegam pelo espaço aéreo francês — mas que não decolem ou aterrissem no solo do país — fiquem isentos das restrições impostas após uma greve de controladores de tráfego aéreo.
A Ryanair afirma que, até agora, recolheu 1,8 milhão de assinaturas em sua petição online.
Veja também: Enchentes na Europa deixam 18 mortos
Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.