Tarcísio fica no Republicanos e diz que ganhou aliado no ministério, afirmam interlocutores
Governador de São Paulo, que ameaçou deixar o partido, ficou satisfeito com a decisão de Costa Filho de se licenciar de suas funções na executiva da legenda
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decidiu permanecer no Republicanos e disse a pessoas próximas que ganhou um aliado na Esplanada com a chegada do deputado Silvio Costa Filho ao ministério de Portos e Aeroportos.
Tarcísio, que ameaçou deixar o partido, ficou satisfeito com a decisão de Costa Filho de se licenciar de suas funções na executiva do partido e com a promessa de que a Republicanos permanece independente.
A pessoas próximas, Tarcísio disse que agora ganhou um aliado no ministério que vai tratar o porto de Santos como uma questão técnica e não de política regional – uma reclamação do ex-ministro Márcio França.
Nesta quarta-feira, França, que foi desalojado da pasta e vai assumir o novo ministério de Pequenas Empresas, provocou o governador paulista nas redes sociais. Ele escreveu: “Posso garantir que Silvio Costa Filho é um grande político, muito preparado e filho de um grande amigo meu. Nos ajudará na tarefa de promover a União e a reconstrução que o Brasil tanto precisa. Saúdo o presidente Lula por trazer o governador Tarcísio e seu partido para nos apoiar. O Brasil apoiou”.
Aliados dizem que o Tarcísio não vai responder e que deseja discutir com o novo ministro melhorias no porto e eventualmente sua concessão à iniciativa privada. França era contra a privatização do porto de Santos, uma das bandeiras de Tarcísio quando era ministro da gestão Bolsonaro.