Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atual campeão do US Open, Alcaraz bate Zverev nas quartas e homenageia Bellingham

    Espanhol venceu o alemão com tranquilidade e vai para sua quarta semifinal de Grand Slam na carreira

    George Ramsayda CNN

    O atual campeão do US Open, Carlos Alcaraz, continua com seu desempenho impressionante no Aberto dos Estados Unidos. O espanhol venceu o alemão Alexander Zverev nesta quarta-feira (6) por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-2, 6-4, para alcançar a semifinal do torneio.

    Isso significa que haverá três campeões nas semifinais masculinas deste ano: Daniil Medvedev, que enfrentará Alcaraz nesta sexta-feira (8), e o tricampeão Novak Djokovic. O americano Ben Shelton completa a lista de semifinalistas, da qual Alcaraz e Djokovic, as duas principais cabeças de chave do torneio, são os favoritos para alcançar a final de domingo (10), o que seria uma repetição da final de Wimbledon disputada em julho.

    “Acho que eles estão em um nível mais alto no momento”, disse Zverev aos repórteres depois de enfrentar o espanhol. “Os outros caras têm que alcançar. É simples assim.”

    A partida desta quarta foi equilibrada até Alcaraz quebrar o saque de Zverev em 4-3 no primeiro set. O jovem de 20 anos começou a impor sua superioridade a partir daí, quebrando Zverev duas vezes no segundo set e em 4-4 no terceiro.

    Ele completou a vitória em duas horas e 30 minutos, acumulando 29 winners e eletrizando a multidão de Nova York com vários forehands poderosos, antes de comemorar fazendo uma homenagem a Jude Bellingham, estrela do Real Madrid, que respondeu a Alcaraz nas redes sociais, dizendo: “Que máquina! Continue assim, parceiro.”

    Zverev, que vinha de uma vitória difícil em cinco sets contra Jannik Sinner na rodada anterior, disse que estava sofrendo com um desconforto na parte posterior da coxa esquerda a partir do segundo set, o que o impediu de gerar velocidade em seu saque.

    “Acho que minha maior arma foi meio que tirada após o primeiro set”, disse ele. “É difícil competir mesmo se você não tiver isso.”

    Um ano após conquistar seu primeiro título de Grand Slam, Carlos Alcaraz agora disputará sua quarta semifinal de um grande torneio. Ele tem vantagem de 2-1 no confronto direto com Medvedev, incluindo vitórias confortáveis em Indian Wells e Wimbledon no início deste ano.

    “Nos últimos jogos que joguei contra o Daniil, joguei um jogo tático e joguei perfeitamente”, disse ele aos repórteres. “Fiz muito bem todas as coisas que precisava fazer contra ele, então acho que meu jogo se adapta muito bem a esse tipo de adversário, como o Daniil.”

    O histórico de Alcaraz no US Open agora é de 16 vitórias e uma derrota, igualando a façanha de Andre Agassi como o segundo homem a chegar às quartas de final três vezes no torneio antes de completar 21 anos.

    “Acho que estou mais maduro agora”, disse ele quando perguntado como mudou nos últimos 12 meses.

    “Ano passado, enfrentei minha primeira semifinal de Grand Slam. Agora, estou enfrentando minha quarta. Sinto que sou um jogador completamente diferente.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos