Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Waack: CPI precisa apontar responsáveis por tragédia da pandemia

    Nos últimos dias, tem surgido a impressão de que está sobrando discurso para viralizar nas redes sociais e faltando perguntas sérias na comissão

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro CNN Poder desta segunda-feira (24), na CNN Rádio, William Waack fala sobre a quarta semana de depoimentos na CPI da Pandemia e analisa um questionamento que tem surgido nos últimos dias: está sobrando discurso e faltando perguntas sérias na CPI? 

    “Se imagina que os parlamentares estejam dedicados a confrontar [os convocados] com decisões e a trazer documentos, mas temos visto muitos preocupados em criar aquele videozinho que, depois, vão distribuir nas redes deles de WhatsApp”, afirmou Waack.

    Ele lembrou que esse é um comportamento legítimo, mas ressaltou que os senadores vão ser cobrados pelo que produzirem durante os três meses de duração dos trabalhos da comissão – prorrogáveis por igual período.

    “Se a CPI existe para dizer quem foi responsável pela tragédia que foi esse combate à pandemia, em si uma tragédia, esses parlamentares precisam prestar atenção e produzir resultados”, afirmou.

    Waack destacou também o diferencial, o fato inédito, desta CPI em relação às anteriores conduzidas no país.

    “É a primeira vez que uma CPI caminha em cima de um fato que está em andamento, a pandemia. Isto tem uma vantagem: tudo que o governo federal está ouvido lá já levou a várias correções de rumo.”