Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em crise no Supremo, Fux mira no apoio da PF e defende Lava Jato

    Fux foi convidado pela Polícia Federal para participar de um evento com cursandos na sede da Academia Nacional, em Brasília.

    Basília Rodriguesda CNN

    Depois de votar contra a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, vai mirar, nesta sexta-feira, em outro tema que divide a corte: a Lava Jato.

    Fux foi convidado pela Polícia Federal para participar de um evento com cursandos na sede da Academia Nacional, em Brasília.

    Leia e assista também

    Fux pede destaque e ações sobre vacinas no STF serão julgadas no plenário físico

    ‘Não sou do clube do Bolinha’, diz Marco Aurélio sobre interpretar Constituição

    O objetivo é falar aos futuros delegados e peritos sobre a importância do combate à corrupção e apontar a Lava Jato como o maior exemplo disso.

    A atuação da Lava Jato divide opiniões no STF, inclusive com duras críticas de ministros que se colocam no grupo oposto ao de Fux. Gilmar Mendes, Dias Tofolli e Ricardo Lewandowski estão entre os ministros que já apontaram, sem rodeios, o que consideram excessos da operação que, desde 2014, já prendeu políticos, empresários e banqueiros.

    O clima no STF não está dos melhores. Fux tem aproveitado discursos recentes para marcar posição, como forma de reafirmar que ele é o presidente do tribunal. 

    Tópicos