Alcolumbre sinaliza com novo adiamento de sessão de vetos
Há medidas importantes que serão apreciadas e há forte pressão para que vetos do presidente sejam derrubados
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sinalizou que deve adiar para a semana que vem a sessão do Congresso Nacional que irá apreciar os vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Parlamento.
Havia expectativa que a sessão ocorresse nesta quinta (23). Agora, Alcolumbre trabalha com a possibilidade de ela ocorrer somente na próxima terça (28).
Leia também:
Senado barra entrada de PF no gabinete de José Serra
Governo pretende enviar novo imposto ao Congresso até 15 de agosto
Planalto e Câmara chegam em acordo sobre repasse da União ao Fundeb em 2021
A votação vem sendo vista como um grande teste para a nova base parlamentar do governo. Há medidas importantes que serão apreciadas e há forte pressão para que vetos do presidente sejam derrubados.
Parlamentares indicaram que não concordam com o veto de Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2021.
Também houve grande descontentamento a vetos do presidente no marco do saneamento básico. Alcolumbre e líderes acusaram o governo de descumprir acordo ao vetar trechos do texto.
A sessão já foi adiada algumas vezes por falta de acordo entre governo e lideranças. Desta vez, houve pedido de deputados para que a votação fosse postergada, já que os trabalhos na Câmara devem se encerrar já nesta terça, 21.
Ficou acertado com Rodrigo Maia que líderes serão liberados para retornar a suas bases, ganhando um pequeno recesso e retomando os trabalhos em Brasília na segunda-feira da semana que vem.