Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Para Mourão, vitória de Biden não inviabilizará relação dos EUA com Planalto

    Presidente Jair Bolsonaro disse publicamente torcer pela reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos

    Mourão durante Solenidade de Comemoração dos 90 anos do Museu Casa de Rui Barbosa
    Mourão durante Solenidade de Comemoração dos 90 anos do Museu Casa de Rui Barbosa Foto: Bruno Batista/ VPR (13.ago.2020)

    Igor Gadelhada CNN

    O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou à CNN que uma eventual vitória do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, não inviabilizará a relação do Palácio do Planalto com a Casa Branca, como alguns analistas preveem.

    “Brasil e EUA possuem um sólido relacionamento, baseado nos princípios que regem a civilização ocidental: democracia, capitalismo, Estado de Direito e sociedade civil forte”, afirmou o general brasileiro. “Vamos aguardar as eleições”, disse.

    Leia também:
    Eleições nos EUA: melhores e piores momentos da 2ª noite da Convenção Democrata
    Trump x TikTok: por que a rede social se tornou o principal alvo do presidente
    Governo brasileiro acena a Biden

     

    Alguns analistas internacionais avaliam que uma vitória de Biden pode inviabilizar a relação do Planalto com a Casa Branca, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro já disse publicamente torcer pela reeleição do atual presidente americano, Donald Trump.

    Como a coluna noticiou em 24 de julho, temendo que uma eventual vitória do candidato democrata inviabilize a relação de Bolsonaro com a Casa Branca, auxiliares do presidente brasileiro traçaram um “plano” de aproximação com os democratas.

    Na segunda-feira (17), o âncora Caio Junqueira revelou que o Brasil tem conversado com emissários de Biden. O trabalho vem sendo feito pela Embaixada do Brasil em Washington, que está em contato com os responsáveis pela área internacional pela campanha de Biden.