Primeira-dama dos EUA é diagnosticada com Covid-19
Jill Biden tem 72 anos e ficará em casa pelos próximos dias; Joe Biden teve resultado negativo ao ser testado
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, de 72 anos, testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (4), anunciou a Casa Branca.
“Esta noite, a primeira-dama testou positivo para Covid-19. Atualmente, ela está apresentando apenas sintomas leves. Ela permanecerá em casa, em Rehoboth Beach, Delaware”, disse a porta-voz da primeira-dama, Elizabeth Alexander, em comunicado.
O presidente Joe Biden testou negativo, segundo a Casa Branca.
Outras vezes
Um funcionário do governo disse à CNN no mês passado que não houve mudanças nos protocolos da Casa Branca, embora alguns especialistas alertassem que o aumento das hospitalizações pode significar que alguns indivíduos de alto risco podem considerar o uso de máscara.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse a repórteres, em julho, na sala de reuniões da Casa Branca, que qualquer pessoa que for encontrar o presidente ainda é testada para Covid-19. Isso foi decidido depois que membros da delegação do presidente israelense, Isaac Herzog, testaram positivo antes de uma reunião bilateral.
“Temos protocolos de teste sempre que alguém se reúne com o presidente”, disse Jean-Pierre na época. “Portanto, posso dizer-lhe que qualquer pessoa que se encontre com o presidente faz de facto o teste. Eu faço. Todos nós fazemos”.