Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rezende: Sem auxílio, governo deveria pensar em saída emergencial alimentar

    No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende repercutiu as falas do ministro Paulo Guedes sobre o fim do auxílio emergencial

    Da CNN

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta segunda-feira (23) que não há possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial, mas afirmou que o governo pode reagir no caso de uma segunda onda da Covid-19, embora considere esse risco baixo.

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (24), Sidney Rezende avaliou que, eventualmente, o governo será pressionado a pensar em alternativas para ajudar a população com a continuidade da pandemia. Por isso, segundo ele, o ideal seria o Congresso Nacional já se antecipar a um possível aumento brusco de casos do novo coronavírus.

    “[Se não for ter mais auxílio], deve se pensar para se ter alguma saída mais emergencial que seja alimentar: restaurantes populares, liberação de cestas básicas, socorros que num outro momento poderia parecer que estava dando o peixe e não ensinando a pescar, mas não é o momento agora. Estamos num quadro completamente anormal. Provavelmente o governo vai ter que repensar [medidas emergenciais]”, disse Rezende.

    Leia também:
    Guedes diz que não há intenção de prorrogar auxílio e que há uma retomada forte
    Apesar de Guedes negar, auxiliares já veem chances grandes de prorrogar auxílio
    Guedes afirma que Covid cedeu ‘substancialmente’, apesar de ‘repique’ da doença

    “(…) Se persistir esse aprofundamento da crise e da pandemia, inevitavelmente o governo vai ser instado a tomar alguma medida emergencial. Ou ele se antecipa internamente ou vai ser pressionado pelo Congresso. Isso pode acontecer mesmo em período de recesso, entre o fim do ano e início do ano que vem”, concluiu.

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (24.nov.2020)

    (Publicado por: André Rigue)

    Tópicos