Mourão diz que indicação de Kassio está dentro das regras, mas evita opinar
Vice-presidente já recebeu Kassio Nunes em seu gabinete, em setembro de 2019, quando o magistrado buscava apoio para ser indicado ao STJ
Em meio aos ataques de bolsonaristas à escolha do presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou à CNN que a indicação do desembargador Kassio Nunes seguiu as regras constitucionais.
“Está dentro das regras”, disse Mourão à CNN. O general, porém, se recusou a fazer uma avaliação mais aprofundada da indicação. “Sem opinião ainda”, respondeu, ao ser indagado sobre o que tinha achado do perfil do desembargador federal.
Leia mais:
Kassio Nunes indica a senadores ser contra prisão em 2ª instância automática
Indicado a ministro do STF passa por sabatina informal em Brasília
Liberdade de Opinião: Garcia e Rezende abordam reunião entre Bolsonaro e Toffoli
Mourão já recebeu Kassio Nunes em seu gabinete, em setembro de 2019. Na época, o magistrado buscava apoio para ser indicado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Foi um encontro protocolar, sem maiores interações”, resumiu Mourão.
Auxiliares do vice-presidente dizem que Kassio Nunes ainda não procurou Mourão após ter sua indicação para o Supremo anunciada por Bolsonaro. A indicação foi oficializada pelo presidente na edição de sexta-feira (2) do Diário Oficial da União.
O candidato preferido do vice-presidente para o Supremo era o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, titular do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Católico, Thompson Flores tem 57 anos e é gaúcho como Mourão.