Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    América-MG bate Santos em casa e vence segunda partida seguida no Brasileirão

    Times ainda lutam para sair do Z-4 da competição

    Ludmila Candalda CNNMateus Pinheiroda Itatiaia , São Paulo

    O América-MG venceu o Santos na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 0 em jogo válido pela 22ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

    Os seis pontos conquistados nas duas vitórias consecutivas do Coelho fizeram com que o clube atingisse 16 pontos, deixando a última colocação da tabela. Já o Santos, com a derrota, permanece na zona de rebaixamento.

    O time paulista está na 17ª colocação, somando 21 pontos.

    O primeiro gol do time mineiro foi marcado por Rodrigo Varanda aos 29 minutos da primeira etapa.

    Já o gol que sacramentou a vitória, veio aos 9 minutos do segundo tempo pelos pés de Juninho, após cruzamento de Mateus Henrique.

    https://twitter.com/AmericaFC1912/status/1698470209386889658

    Começo travado

    Como era de se esperar, os primeiros 20 minutos foram travados, com as duas equipes bem postadas defensivamente. Os lances mais quentes vinham de divididas e “encaradas”.

    A primeira chance veio dos pés da esperança técnica do meio-campo santista. Jean Lucas chapelou no contra-ataque, achou Mendoza aberto na esquerda, que fuzilou em cima de Maidana.

    Varanda de novo!

    Aos 28, esperança americana! Felipe Azevedo armou contra-ataque pela esquerda, achou passe açucarado para Rodrigo Varanda, que recebeu e tocou na saída de João Paulo. A bola ainda tocou entre as pernas do goleiro santista para fazer o 1 a 0 do Coelho.

    Foi o segundo gol consecutivo do jovem que pertence ao Corinthians na campanha do América-MG. No lance seguinte, jogada muito parecida entre Felipe Azevedo e Varanda, que devolveu de primeira, mas o camisa 11 não conseguiu dar direção ao chute com o bico do pé.

    A primeira entrou, a segunda não, mas a terceira passou muito perto! De novo, Azevedo recebeu pelo meio com liberdade e achou Varanda. O jovem acertou belo passe para Azevedo que finalizou por cima do gol. Quase o segundo!

    Santos tentou rebater

    Aos 45, Jean Lucas foi presenteado com um rebote na parte esquerda da área e fuzilou para fora, com muito perigo para o gol de Cavichioli. Aos 49, foi de Mendoza pela direita a finalização forte que explodiu na trave do América, com desvio.

    O final do primeiro tempo alucinante terminou com cobrança de escanteio perigosa do Peixe. Jean Lucas cruzou, Fernández desviou e Marcos Leonardo tentou testar, mas “furou” a finalização.

    Bola no veterano!

    Varanda começou a jogada e encontrou Matheus Henrique pela direita para cruzar. O ala cruzou na cabeça do veterano Juninho, que testou para o fundo do gol e ampliou o placar: 2 a 0.

    O Santos até tentou com a entrada de Soteldo, mas foi o América a chance mais clara com Rodriguinho. Aos 30 minutos, o meia carregou e soltou o pé em bola que explodiu na trave.

    No final, ainda deu tempo para Soteldo ser expulso por reclamação com a arbitragem, que desfalca o Peixe para a próxima rodada.

    Próximos compromissos

    O América-MG só volta a atuar no próximo dia 15 de setembro, na sexta-feira, quando visita o Cuiabá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília).

    O Santos também terá tempo de descanso e treino na Data Fifa, e recebe o Cruzeiro na próxima quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), também pela 23ª rodada do Brasileirão.

    América-MG 2 x 0 Santos

    América-MG

    Matheus Cavichioli; Matheus Henrique (Júlio, 30min 2ºT), Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Breno (Cazares, 20min 2ºT) e Martinez; Felipe Azevedo (Méndez, 20min 2ºT) e Rodrigo Varanda (Renato Kayzer, 20min 2ºT).

    Técnico: Fabian Bustos.

    Santos

    João Paulo; Joaquim (Soteldo, 15min 2ºT), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Júnior Caiçara, 1min 2ºT), Tomás Rincón e Lucas Lima (Furch, 15min 2ºT); Mendoza (Wesley Patati, 34min 2ºT), Jean Lucas e Marcos Leonardo.

    Técnico: Diego Aguirre.

     

    Tópicos