Governo do Maranhão vai ao STF contra ato de Bolsonaro no estado
Presidente da República participou sem máscara de um evento, que teve aglomeração, com apoiadores no estado na última semana
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparecer sem máscara a um ato realizado no Maranhão na última sexta-feira (21), o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), prepara uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para dar queixa de improbidade administrativa e infração-crime de saúde pública contra o chefe do Executivo. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
Após o evento no estado, que teve aglomeração, o governo multou o presidente por infração às medidas sanitárias. Agora, Dino diz que está aguardando apenas o prazo de 15 dias para que Bolsonaro possa se defender ou recorrer da multa.
Passado esse período, o governador do Maranhão afirma que encaminhará os documentos ao STF para dar queixa da atitude de Bolsonaro durante o ato.
Além da aglomeração, o presidente também não usou máscara durante o ato. Ambas ações contrariam as regras implementadas no estado para conter a pandemia do novo coronavírus.