Coppolla: resultado da eleição é mais uma derrota de Maia do que vitória de Lira
Comentarista avalia resultado da eleição para presidente da Câmara dos Deputados
O deputado Arthur Lira (PP-AL) é o novo presidente da Câmara dos Deputados. No quadro Liberdade de Opinião, do Visão CNN desta terça-feira (2), o comentarista Caio Coppolla diz acreditar que o resultado da eleição na Casa é mais uma derrota de Rodrigo Maia (DEM-RJ) do que uma vitória de Lira.
“Mais do que uma vitória do novo presidente da Câmara, foi uma derrota humilhante para o velho presidente da Casa, que sequer conseguiu assegurar o apoio do seu próprio partido e cometeu o erro político de se aliar com a esquerda radical e o erro moral de se mancomunar com o Partido dos Trabalhadores (PT), uma sigla que a memória coletiva associa à corrupção em escala industrial”, avalia.
“Dessa vez, sem contar com o apoio político do Supremo Tribunal Federal (STF) e sem poder exercer a pequena tirania que a permanência no cargo proporciona, ficou claro que a força de Rodrigo Maia vinha da sua posição privilegiada, conquistada ao arrepio da Constituição, que expressamente veda o exercício continuado da presidência da Câmara, justamente para evitar abusos de poder. Aliás, tudo indica que é só por esse feito inconstitucional que Maia será lembrado em algum rodapé das páginas de história. Ele foi o mais longevo presidente da Câmara Federal na redemocratização”.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Caio Coppolla e Rita Lisauskas. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por Sinara Peixoto)