Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro fará novo teste terça-feira para saber se continua com Covid-19

    Em entrevista exclusiva para a CNN, Jair Bolsonaro diz estar se sentindo bem e que espera retomar atividades normais já na próxima semana

    Da CNN, em São Paulo

    Em entrevista exclusiva para a CNN conduzida por telefone pelo repórter Leandro Magalhães, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse estar se sentindo bem e sem sintomas da Covid-19, mas que irá aguardar resultado de novo exame PCR para voltar a sua rotina normal.

    “Amanhã [terça-feira, dia 14], vou fazer novo teste PCR para saber se ainda estou com o vírus. A resposta deve sair em poucas horas. Aguardo com ansiedade o resultado porque não aguento essa rotina de ficar em casa. Estou me sentindo bem”.

    Leia também:

    Para major Vitor Hugo, fala de Gilmar Mendes sobre Exército foi ‘injusta’

    Aliados de Bolsonaro tentam pacificar relação entre governo e Gilmar Mendes

    O analista Igor Gadelha havia antecipado que o exame seria feito nesta semana.

    O presidente diz que em nenhum momento chegou a sentir falta de ar ou perda de paladar, consideradas os principais sintomas do novo coronavírus. Ele disse que chegou a ter febre de 38 graus na segunda-feira passada (6), mas que, após se tratar, sua temperatura não voltou a subir e está estável até o momento.

    Sobre sua rotina, ele explicou que caminha nos jardins do Alvorada, “apesar de não recomendarem que eu faça isso”, mas que está tomando todos os cuidados para não infectar outros funcionários do palácio, que é a residência oficial da Presidência.

    Assim, as pessoas mais próximas a ele nos últimos dias são aquelas que já tiveram coronavírus e que segundo Bolsonaro “já têm anticorpos” contra a doença.

    Ele finalizou a entrevista dizendo “estar sentindo” que irá retomar sua rotina normal já na próxima semana, mas fez um alerta.  “Preciso saber se ainda estou com o vírus. Enquanto não estiver livre do vírus, fico aqui.”

    (Edição: Marina Motomura)