Governistas aprovam depoimento de Wajngarten; ‘errático’ e ‘fraco’ para oposição
Governistas dizem que para o governo o depoimento foi bom, uma vez que o grupo tinha expectativa que Wajngarten fizesse acusações contra Pazuello
Após uma longa primeira parte do depoimento do ex-secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten para a CPI da Pandemia, governistas e oposição deixaram a sala da comissão com sentimentos distintos. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
Governistas dizem que para o governo o depoimento foi bom, uma vez que o grupo tinha expectativa que Wajngarten fizesse acusações contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Durante a audiência, o ex-chefe da Secom recuou e minimizou o que disse na entrevista para a revista “Veja”, que motivou sua convocação.
Apesar da avaliação positiva da oitiva, governistas admitem que a situação pessoal de Wajngarten ficou ruim. Os senadores que apoiam o governo entendem que o ex-secretário sai da CPI muito menor do que quando saiu do governo.
Já a oposição disse que o depoimento de Wajngarten foi “errático” e “fraco”, e que expôs o grau de “despreparo” na condução da pandemia por parte do governo federal. Eles entendem que Wajngarten foi para a CPI disposto a se proteger e proteger o presidente, mas que isso o deixou em situação difícil.
Publicado por Guilherme Venaglia