Arthur Lira prorroga restrição de circulação de pessoas na Câmara dos Deputados
A medida foi tomada após o morte de deputado na Casa e vai durar até dia 30
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estendeu, nesta sexta-feira (16) a restrição de circulação de pessoas na Casa por mais duas semanas, em razão da emergência de saúde causada pela Covid-19.
É a segunda vez que Lira prorroga as medidas restritivas. Em 18 de março, um ato publicado pela Mesa Diretora já havia estabelecido a restrição por 15 dias, determinação que foi prorrogada no dia 31 do mesmo mês e venceria hoje.
O ato assinado por Lira diz que está restrita a presença física de parlamentares e servidores nas sessões plenárias, nas reuniões de comissões e nas unidades administrativas da Câmara dos deputados “com base nas medidas de proteção à coletividade”.
Na última terça-feira (13) deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR), morreu por complicações da Covid-19. Ele foi o primeiro deputado federal em mandato a morrer vítima da doença. O parlamentar tinha 66 anos e já havia também perdido a esposa para a doença do novo coronavírus. Marlene Schiavinato faleceu em 12 de março, aos 64 anos.