Escolha dos novos comandantes foi ‘muito boa’, diz Mourão à CNN
Vice-presidente argumenta que novo comandante do Exército, general Paulo Nogueira, não era o mais antigo, como é tradicional na escolha, mas 'não é o mais novo'
O vice-presidente Hamilton Mourão elogiou, na noite desta quarta-feira (31), a escolha dos novos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica feita pelo presidente Jair Bolsonaro. “Muito boa”, afirmou à CNN Mourão, que é general da reserva.
No caso do Exército, Mourão ressaltou que o escolhido, general Paulo Sérgio Nogueira, não era o mais antigo, “mas também não era o mais novo”. Com aposentadoria de alguns oficiais, Nogueira foi o terceiro da lista de antiguidade.
O vice-presidente destacou “liderança” como a principal característica que define o novo comandante do Exército. Até esta quarta-feira, Nogueira atuava como chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército Brasileiro.
Como antecipou a analista da CNN Basília Rodrigues, para a Marinha o escolhido foi o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, segundo mais antigo da lista. Já o novo comandante da Aeronáutica será o tenente-brigadeiro Baptista Júnior.
As escolhas foram elogiadas pelo vice-presidente. “Dois excelentes profissionais (os comandantes escolhidos para Marinha e Aeronáutica). Como tenho dito, nada muda”, afirmou Mourão.