Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bomba virou traque, afirma interlocutor do Planalto sobre depoimento de Moro

    A revelação do depoimento de Sergio Moro foi acompanhada atentamente pelos gabinetes do Palácio do Planalto 

    Basília Rodriguesda CNN

    “A bomba virou um traque”, afirmou um auxiliar do Gabinete de Segurança Institucional. “Acho que a montanha pariu um rato”, disse outro interlocutor do Planalto à coluna. De acordo com esta fonte, a narrativa de Sergio Moro, em depoimento revelado em primeirão mão pela CNN, foi acompanhada aos risos em grupos de Whatssapp que reúnem funcionários do governo.

    A revelação do depoimento foi acompanhada atentamente pelos gabinetes do Planalto. 

    O ministro da Secretaria de Governo, Luís Eduardo Ramos, estava com o governador do Amazonas no momento da divulgação. Auxiliares imprimiram uma cópia do depoimento escrito publicado no site da CNN, pelo analista político Caio Junqueira.

    “Todos estamos ligados na CNN“, afirmou um assessor do ministro da Casa Civil, Braga Netto.

    Leia e assista também:

    Exclusivo: leia a íntegra do depoimento de Sergio Moro à Polícia Federal

    Conheça os 6 principais pontos do depoimento de Moro à PF

    Após depoimento de Moro, oposição questiona interesse de Bolsonaro pela PF do RJ

    Entre os trechos que mais chamaram atenção de interlocutores do Planalto estão a informação de que Moro não fala em crime, ao se referir ao que foi cometido pelo presidente. Outro ponto de destaque é quando Moro afirma ter ouvido de Bolsonaro que “você tem 27 superintendências, eu quero a do RJ”. Na avaliação de um ministro palaciano, não ficou provada a suposta interferência do presidente, “só apareceu um declaratório”, avaliou.

    “Há uma diferença de conceitos entre eles. Bolsonaro fez pedidos que Moro não gostou”, afirmou à coluna um ministro que também acompanhou a divulgação do depoimento, só que fora do Planalto.

    Tópicos