Alexandre Garcia: Supremo existe para interpretar a Constituição, não reinventar
No quadro Liberdade de Opinião, o jornalista avalia o cenário político brasileiro após a decisão do STF que barrou a reeleição para Maia e Alcolumbre
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (7), o jornalista Alexandre Garcia comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que barrou a possibilidade de reeleição para Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre para as presidências da Câmara e do Senado, respectivamente.
“O Supremo deu um susto, aparentemente iria revogar a Constituição. Não é mérito. É triste. Foi quase um empate, 6 a 5”, afirmou Garcia. “O Supremo existe para interpretar a Constituição, não reinventar. O artigo está claro, explícito, cristalino como água da fonte, e teve 5 ministros que disseram sim onde a Constituição diz não.”
Leia também:
Veto à reeleição de Maia e Alcolumbre prejudica pauta e joga pressão sobre MDB
Candidatos à eleição na Câmara no lugar de Maia comemoram resultado do STF
“Agora começa de novo a disputa pela presidência da Câmara e do Senado, a disputa pelo comando da pauta, que será decidido em 1º de fevereiro. Os interesses do país, dos mandantes desses mandatários vão esperar até que decidam como serão as novas mesas”.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
(Publicado por: André Rigue)