Baleia Rossi quer lançar candidatura na quarta e começar viagens pelo Ceará
Segundo aliados, Baleia aguarda apenas uma definição final sobre o apoio do PT a sua candidatura
Candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) pretende lançar sua candidatura oficialmente nesta quarta-feira (6) e já começar a viajar pelo país no dia seguinte em busca de apoio político.
Segundo aliados, Baleia aguarda apenas uma definição final sobre o apoio do PT a sua candidatura. Os petistas devem se reunir nesta segunda-feira (4) para tratar do assunto, e a expectativa da ala mais pragmática do partido é fechar apoio ao candidato do MDB.
Leia também:
Governo vê Temer em campanha por Baleia Rossi e disputa acirrada na Câmara
PT vai negociar com Baleia análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro
Taxa de governismo de Baleia Rossi supera a de Arthur Lira
Se conseguir lançar a candidatura na quarta-feira, Baleia deve começar as viagens no dia seguinte pelo Ceará. No estado, pretende se encontrar com o governador Camilo Santana (PT) e com os irmãos Cid e Ciro Gomes, lideranças nacionais do PDT, partido de oposição.
Como a coluna noticiou na semana passada, o grupo de Maia calcula que poderá contar com apoio de 17 a 20 governadores à candidatura de Baleia. A ajuda se daria, entre outras formas, por meio da oferta de cargos nas administrações estaduais para apadrinhados por deputados federais.
Arthur Lira
Adversário de Baleia na disputa, Arthur Lira (PP-AL) inicia a agenda de viagens nesta terça-feira (5) pela região Norte. Amanhã, ele deve ir a Macapá (AP) e Belém (PA). Na quarta-feira, a Boa Vista (RR) e Manaus (AM). Na quinta-feira (7), pretende ir a Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).
Destaques do CNN Brasil Business:
Mapa do Emprego: Veja quais os setores em alta e como ficam os salários em 2021
Inovação: Quais empresas podem ser os ‘unicórnios’ brasileiros em 2021
Vale, Ambev: 10 ações recomendadas por corretoras para investir em janeiro
Na próxima semana, Lira deve ir para estados da região Centro-Oeste. Em todas elas, viajará acompanhado de deputados de partidos que apoiam sua candidatura, entre eles, Progressistas, PL, Republicanos e PSD. As viagens serão feitas em uma aeronave fretada por seu partido.