Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conselho do MP vai recorrer de decisão de Celso de Mello que beneficiou Deltan

    Segundo a CNN apurou, integrantes do CNMP já estão trabalhando no pedido de reconsideração ao decano do Supremo 

    Thais Arbexda CNN

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai recorrer da decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o julgamento de dois procedimentos disciplinares contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

    Segundo a CNN apurou, integrantes do CNMP já estão trabalhando no pedido de reconsideração ao decano do Supremo. 

    Na noite desta segunda-feira (17), Celso de Mello impediu a análise de processos que poderiam levar ao afastamento do procurador do comando da Lava Jato em Curitiba. Eles foram movidos pelos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO) e estavam na pauta do conselho desta terça-feira (18).

    Leia e assista também:

    STF dá recado duro, e Deltan Dallagnol ganha trégua

    Liberdade de Opinião: Garcia e Rezende avaliam caso de Deltan Dallagnol

    A decisão do decano surpreendeu integrantes do conselho e foi mal recebida por uma ala do Supremo. De acordo com relatos feitos à CNN, Celso de Mello vinha dando indicativos de que não acataria os pedidos de Deltan. A avaliação unânime tem sido a de que o magistrado acabou tomando uma decisão política, e não jurídica. 

    O decano não tem escondido as críticas ao governo Jair Bolsonaro e, nesse caso específico, a avaliação é a de que ele acabou tratando os casos relacionados a Deltan na esfera da polarização.

    Tópicos