Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Planalto indicará irmão de Weintraub para cargo na OEA

    Arthur será indicado para cargo em uma das secretarias da OEA em Washington, nos Estados Unidos, mesma cidade onde seu irmão exercerá cargo no Banco Mundial

    Igor Gadelhada CNN

    O Palácio do Planalto decidiu exonerar Arthur Weintraub do cargo de assessor especial da Presidência e indicá-lo para um posto na OEA, a Organização dos Estados Americanos. A informação foi confirmada à CNN por auxiliares diretos do presidente Jair Bolsonaro.

    Arthur será indicado para um cargo em uma das secretarias da OEA em Washington, nos Estados Unidos. Trata-se da mesma cidade onde seu irmão Abraham Weintraub exercerá o posto de diretor do Banco Mundial, caso os países sócios da instituição financeira aprovem sua indicação.

    Segundo apurou a CNN, a indicação de Arthur já foi acertada pelas autoridades brasileiras com auxiliares do secretário-geral da OEA, Luís Almagro. Ele foi reeleito em março deste ano para um segundo mandato à frente da organização com apoio do Brasil.

    Leia mais:

    O que Abraham Weintraub vai fazer no Banco Mundial?

    Weintraub vai para os EUA menos de dois dias após deixar o MEC

    Na segunda-feira (29), a analista de política Renata Agostini noticiou que o governo estudava indicar Arthur para um posto em uma organização internacional com sede em Washington. O martelo sobre a OEA foi batido nesta quarta-feira (1º).

    Muito ligado ao irmão, Arthur também vinha sendo alvo de críticas da ala militar do governo. O assessor é apontado como um dos principais responsáveis por incentivar a radicalização do discurso de Bolsonaro. A exoneração dele do governo deve ser publicada nos próximos dias.

    Arthur Weintraub
    Audiência pública com o assessor especial da Presidência Arthur Weintraub
    Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

     

    Tópicos