123milhas: veja a linha do tempo e entenda a crise que a empresa enfrenta
Agência de viagens online protocolou pedido de recuperação judicial após suspender a emissão de passagens e pacotes da linha promocional
A situação da agência de viagens 123milhas entrou em uma espiral de queda nas últimas semanas, culminando com o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades praticadas por empresas de vendas de passagens promocionais.
Os problemas começaram a aparecer no último dia 18, quando a companhia anunciou a suspensão da emissão de passagens e pacotes da linha promocional com embarques entre setembro e dezembro deste ano.
Deste então, a empresa virou alvo de órgãos de proteção ao consumidor e outras entidades públicas.
À CNN, a advogada especialista em direito do consumidor, Maria Inês Dólci, disse que os clientes lesados pela 123milhas não devem esperar receber o dinheiro pago à empresa de volta.
“O consumidor não deve criar expectativas de que vai receber o dinheiro de volta ou ser colocado em outro voo. O que pode ser feito, neste momento, é reclamar nos órgãos de defesa do consumidor e aguardar”, disse.
Confira a cronologia da crise da 123milhas:
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