‘Quase zerado’, Mourão fará novo teste para Covid-19 nesta terça (5)
Vice-presidente disse à CNN ter melhorado dos sintomas
O vice-presidente Hamilton Mourão disse à CNN ter melhorado dos sintomas da Covid-19 e informou que fará um novo exame nesta terça-feira (5) para saber se ainda está infectado pelo vírus.
“Estou quase zerado. Faço novo teste na terça”, afirmou à coluna o general, que é do grupo de risco – ele tem 67 anos de idade – e chegou a sentir sintomas como febre e dor no corpo.
Leia também:
Ministério da Saúde pede à Economia isenção para importar agulhas e seringas
Governo aposta em vacina de Oxford para uso emergencial
Cepa sul-africana do coronavírus é mais perigosa que a britânica, diz ministro
Até receber o resultado do novo teste, o general seguirá isolado no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência. Mourão disse que, por orientação médica, usou hidroxicloroquina e azitromicina, medicamentos sem eficácia cientificamente comprovada para a doença.
Quem também diz estar bem de saúde é o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, almirante Flávio Rocha, um dos assessores mais próximos do presidente Jair Bolsonaro.
À CNN, Rocha afirmou estar com “zero sintomas”. O almirante deve fazer um novo teste para o coronavírus nesta segunda-feira (4), para definir quando retornará ao trabalho no Palácio do Planalto.
Destaques do CNN Brasil Business
Em cenário global otimista, dólar abre em forte queda na primeira sessão de 2021
Perspectivas 2021: O dólar pode voltar para a casa dos R$ 4? Depende do governo
Corretoras poderão atuar com pagamentos de boletos a partir de hoje