Bolsonaro recebe convite para se filiar ao partido Patriota
O senador e filho do presidente Flávio Bolsonaro se filiou à legenda nesta segunda-feira (31)
O presidente da República Jair Bolsonaro, sem partido desde que se desfiliou do PSL em 2019, recebeu convite para ingressar no partido Patriota. É o que afirma o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente que ingressou na legenda nesta segunda-feira (31), após deixar o Republicanos.
“Está quase certo, estamos negociando”, confirmou o presidente Jair Bolsonaro a apoiadores, falando sobre as tratativas. “É como um casamento, tem que ser programado e planejado, senão dá problema”, completou.
Segundo apurou a CNN, o presidente tem sido aconselhado por aliados a esperar o desfecho de uma briga interna no Patriota para dar uma resposta. Na segunda-feira, data da filiação de Flávio Bolsonaro, foi realizada uma convenção para reformar o estatuto do partido e abrir espaço para a participação da família do presidente e aliados em diretórios estaduais.
Dirigentes que hoje detêm o maior controle da legenda foram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, contestando as mudanças aprovadas no estatuto do partido. Estes dirigentes dizem não ser contra o presidente Jair Bolsonaro, mas querem manter o poder que detém sobre diretórios regionais da legenda.