Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kassio Nunes diz que nunca foi midiático e promete perfil discreto no STF

    Indicação do desembargador ao Supremo Tribunal Federal foi publicada no Diário Oficial da União

    Igor Gadelhada CNN

    Em conversas com senadores e magistrados de tribunais superiores de Brasília nos últimos dias, o desembargador Kassio Nunes tem prometido perfil discreto no Supremo Tribunal Federal, caso sua indicação pelo presidente Jair Bolsonaro seja confirmada pelo Senado.

    Segundo relatos feitos à coluna, o magistrado tem ressaltado que nunca foi um magistrado midiático e que acha um erro “celebrizar” juízes. Ele tem dito que pretende seguir se pronunciando apenas nos autos e que quem quiserem saber suas posições deve procurar suas decisões judiciais.

    Leia também:
    Indicação de Kassio Nunes Marques ao STF é publicada no Diário Oficial da União
    ‘Clima de velório’, dizem militares e ideológicos após indicação de Kassio Nunes
    Entenda o processo de escolha dos juízes do Supremo Tribunal Federal (STF)
    Quem é Kassio Nunes Marques, indicado para vaga de Celso de Mello no STF

    Desde que teve sua indicação revelada pela imprensa, na quarta-feira (30), Nunes passou a ligar para senadores. Com a maioria dos senadores fora de Brasília por causa das eleições municipais e da pandemia, ele tem se disposto até mesmo a ir ao encontro dos parlamentares em seus estados.

    O desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
    O desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
    Foto: Ramon Pereira/Ascom/TRF1

    De acordo com aliados, o desafio do magistrado é não só conseguir o voto dos senadores, mas garantir que eles venham a Brasília para participar da sabatina e da votação. Para ter o nome aprovado pelo Senado, Nunes precisa de apoio de pelo menos 41 dos 81 integrantes da Casa.

    Além de senadores, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) tem procurado magistrados de outros tribunais superiores. Esteve, recentemente, com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) que possuem boa interlocução no Congresso.

    Para isso, Nunes tem contado com ajuda de ministros da ala política do governo. Um dos que mais tem ajudado o magistrado nessa tarefa é o ministro das Comunicações, Fabio Faria. O ministro tem intermediado encontros do desembargador com parlamentares.