Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Decisão tem sido nas últimas horas’, diz Garcia sobre eleições no Congresso

    Eleição para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado acontece nesta segunda-feira (1º)

    Da CNN, em São Paulo

    A Câmara dos Deputados e o Senado Federal elegem nesta segunda-feira (1º) os novos presidentes e a Mesa Diretora. Apesar da pandemia, a votação será feita de forma presencial. Na Câmara, o voto será eletrônico e a sessão deve ter início às 19h. Já no Senado, o voto será por meio de cédulas colocadas em envelopes com sessão prevista para começar às 16h.

    No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (29), o jornalista Alexandre Garcia fala sobre este dia importante para o poder Legislativo do país.

    “A campanha para a presidência da Câmara e do Senado a gente nunca entende porque são diferentes, depende do temperamento dos candidatos. Mas a decisão sempre tem sido nos últimos dias e nas últimas horas, e estamos agora nas últimas horas já com 90% de decisão na Câmara, [com] Arthur Lira, e Rodrigo Pacheco, no Senado”, diz.

    “Arthur Lira é do Progressistas, que é o partido em que Bolsonaro esteve por mais tempo, durante 11 anos, e no Senado, é um senador do DEM de Minas Gerais, o Rodrigo [Pacheco]. Vemos aí que vai haver mudanças de conduta, principalmente do presidente da Câmara”, avalia.

    De acordo com Garcia, Maia virou “superoposição” e “sentava em cima de medidas provisórias”. “Maia fazia questão de ser o dono da pauta e, nos últimos meses, não decidiu pauta com o colégio de líderes. (…) Eu acho que essa é a principal mudança, que não haverá uma espécie de autoritarismo por parte do presidente da Câmara. No Senado, enfim, essa mudança não será tão notada.”

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN Brasil ou seus funcionários.