Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gestão Pazuello deu a internauta resposta da gestão Mandetta

    O isolamento social era a principal linha defendida por Mandetta e foi justamente a insistência na estratégia que acabou promovendo sua queda

    Caio Junqueirada CNN



     

    A resposta que o Ministério da Saúde publicou a uma interação de um internauta na manhã desta quarta-feira (18), defendendo o isolamento social, foi escrita durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta.

    Ela foi redigida pela equipe do então ministro dentro de um programa da pasta chamado Saúde sem Fake News, que respondia online a dúvidas do público. 

    Leia também

    Ministério da Saúde defende isolamento nas redes, mas depois apaga post

    Anvisa regulamenta análise mais ágil de vacinas contra Covid-19

    Mundo bate recorde de mortes diárias por Covid-19 desde o início da pandemia

    O isolamento social era a principal linha defendida por Mandetta e foi justamente a insistência dele nessa estratégia que acabou, dentre outros fatores, a promover sua queda. A atual gestão, de Eduardo Pazuello, defende como prioridade o tratamento precoce, além da prevenção com máscara e álcool gel.

    Procurado, Mandetta disse que o episódio mostra a falta de “orientação e rumo” da atual gestão do ministério. A assessoria da pasta, por sua vez, informou que divulgará uma nota esclarecendo o episódio.

    Nota do Ministério da Saúde

    O Ministério da Saúde esclarece que a resposta ao tweet publicado na manhã desta quarta-feira (18) foi apagada – e posteriormente corrigida –  por trazer informações equivocadas. Um erro humano que já foi corrigido. 

    A pasta reforça a importância do atendimento precoce contra a Covid-19 e medidas de prevenção, como a lavagem das mãos, o uso de álcool em gel e de máscaras, até que seja encontrada uma solução efetiva para atender a população e evitar o risco de contágio. O protocolo de tratamento para a doença e uso de medicamentos está a critério dos profissionais de saúde, em acordo com a vontade dos pacientes.

    Reiteramos o compromisso da Pasta com a saúde da população brasileira e trabalhamos diuturnamente para obter uma vacina segura, eficaz e em quantidade o quanto antes para disponibilizar aos brasileiros.

    Tópicos